Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

 Londrina ganha a vaga na raça !

                                                                                                                 foto Folha de Londrina

           De forma dramática, o Londrina reconquistou a vaga para as semifinais do Campeonato Paranaense, que parecia estar perdida, depois da derrota para o Maringá  no primeiro jogo, domingo no Estádio do Café, por 2 a 1.  Nesta noite de quarta-feira, o Tubarão foi a Cidade Canção e não só devolveu os 2 a 1 mas ganhou também a disputa por pênaltis, por 4 a 3, assegurando o direito de enfrentar o Coritiba nas duas partidas que indicarão um dos finalistas da temporada estadual.
            Foi uma vitória obtida na raça, especialmente porque o Alviceleste jogou boa parte da partida com um homem a menos, em função da expulsão do lateral Alan Vieira, aos 22 minutos do primeiro tempo, quando a equipe ganhava por 1 a 0, gol marcado por Rone Dias numa cobrança de falta (foto).
             No segundo tempo, o Maringá veio pra cima e empatou o jogo, através do ótimo Edmar. Mas o Tubarão foi buscar o gol da vitória, com gol de Diogo Roque, e a situação se inverteu totalmente, porque Eurico se machucou num lance provocado por Germano e o técnico Claudemir Sturion já havia feito as três substituições.  E pouco depois Fabiano foi expulso, deixando os maringaenses com apenas nove jogadores em campo.
             Vieram os pênaltis e o capitão Germano perdeu a primeira cobrança, facilitando a defesa do goleiro Tadeu. Mas Arthur, Silvio, Dirceu e Léo Maringá converteram os demais penais, enquanto o Maringá acabou desperdiçou duas de suas cobranças, através de Danilo Rios e Max.
             O Estádio Willie Davids recebeu mais de 13 mil pessoas. A renda foi de R$ 235.445,00.





              No outro jogo da noite, em Ponta Grossa, o Operário(foto)humilhou o Paraná Clube, marcando 3 a 0 e garantindo o direito de disputar a semifinal, contra Foz do Iguaçu ou J.Malucelli, que se enfrentarão nesta quinta-feira. Juba, Rui e Pedrinho fizeram os gols no Estádio Germano Kruger, que recebeu cerda de 4.200 pessoas.

3 comentários:

  1. Temos que enaltecer a raça do time ontem, fazia tempo que não observava o time do Londrina se portando dessa maneira.
    Outra coisa que temos que enaltecer é a imprensa londrinense, que deu uma sacudida nesse elenco e colocou muita pressão para que o time apresentasse um futebol melhor e com atitude.
    Quando não dá na técnica tem que ser na raça e era isso que queríamos ver.
    Abraço - Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha escrito aqui que o time do Londrina iria classificar, porque tem melhor estrutura do que o Maringá e não deu outra.
    avanti

    ResponderExcluir
  3. A volta dos titulares deram outra cara ao time, penso que se o Alan Vieira não fosse expulso, já ganharia
    a classificação no tempo normal.
    Se jogar assim nos dois jogos contra o Coritiba, as chances de ir para a final são grandes, porque esse
    time do Coritiba é horroroso!!!

    TATO - 09/04/2015

    ResponderExcluir