Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de março de 2015


 O TESTE MAIS IMPORTANTE DE TODOS
                   Relembre aqui uma passagem curiosa
                     do clássico Coxa x Tubarão

                  O time do Londrina passa amanhã por seu teste de maior importância. Eu sei que o Coxa não tem mostrado um grande futebol, mas jogar com o Coritiba  na Capital é sempre uma prova dura para o Tubarão, que geralmente "se atrapalha todo" por lá. Porém, vamos aguardar pra ver. Este é um jogo diferenciado.
                  A propósito, o ex-dirigente alviceleste Célio Guergoletto (foto)  relembrava hoje um duplo confronto com os coxas, ocorrido em 2001, marcado por cenas especiais. Tudo começou numa quarta-feira à noite, no VGD. Como era aniversário do LEC, Célio comprou bombons e mandou entregar uma para cada torcedor. Até aí, estava tudo muito bonitinho.
                Mas aos 44 minutos do segundo tempo, com o placar mostrando 1 a 1, o atacante Marquinhos Cambalhota se jogou de peixinho dentro da área do Londrina e o juiz marcou pênalti. Célio "enlouqueceu" e mandou que o seu supervisor Sôco apagasse os refletores do VGD. O pênalti não foi cobrado.
                No julgamento do TJD, Célio declarou que "os refletores se apagaram porque entrou um gato no transformador."  Não adiantou;  o Londrina perdeu os pontos do jogo.
                 E o troco veio no confronto seguinte, em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, numa tarde de domingo. Quando o Coritiba já estava vencendo por 4 a 0, Célio viu os torcedores coxas se voltarem pra ele e gritarem: "Apaga a luz agora, f.d.p."

Nenhum comentário:

Postar um comentário