Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A VEZ DE VICTOR & LÉO
"Deus e Eu no Sertão"

        Artistas de todos os níveis tem desfilado neste espaço. Jovens, veteranos, brasileiros, estrangeiros, gente de todo o tipo e música de todos os gêneros. E hoje chegou a vez desta que é talvez a maior dupla do Sertanejo Universitário no momento: VICTOR & LÉO. 

         Os irmãos Vitor Chaves Zapalá Pimentel  (40 anos) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel (39 anos) nasceram em Ponte Nova e foram criados em Abre Campo, região da Zona da Mata de Minas Gerais.  Ainda crianças, eles ouviam canções do regional sertanejo, na radiola do avô Tonico Chaves. E logo se interessaram por Sergio Reis, Renato Teixeira e Almir Sater.

        Aos 12 anos, Victor assistiu a sua primeira aula de violão. E aos 18 ele compôs sua primeira canção, "Flor do Campo". Mas as influências continuaram chegando, já então através de James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clepton, Dire Straits e outros. Em 1992, a dupla iniciou carreira profissional, ainda em Abre Campo.

         Mas em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Nesta época, estudaram canto por cinco anos. Não foi uma carreira por acaso. Victor e Léo se prepararam para chegar ao sucesso. E esta preparação continuou em São Paulo, onde chegaram em 2001. Por mais seis anos e meio cantaram na capital paulista.

          A mudança maior veio em 2006, quando implantaram um estilo único e inovador, praticamente de pessoa por pessoa, mostrando o que tinham pra cantar.  E de repente, começaram a aparecer nas primeiras posições em emissoras de rádio de todo o País. E foi então começaram a desfilar estas maravilhosas canções, a maior parte delas compostas  por Victor Chaves, que assumiu acerta liderança na dupla.
                              E foi assim que o Brasil conheceu, entre muitas outras canções,   Fotos, Tem que Ser Você, Fada, Vida Boa, Sinto Falta de Você, Amigo Apaixonado, Lembranças de Amor, Nada Normal, Borboletas e especialmente "DEUS E EU NO SERTÃO", que é a minha escolhida para esta postagem.

         Victor & Léo já cantaram por todo o Brasil e mais Argentina, Uruguai, Equador, Venezuela, Bolívia e Estados Unidos.  Chegaram a cantar para  200 mil pessoas num único show, em Florianópolis. E a média de público dos seus shows supera a casa de 75 mil pessoas por espetáculo.     
          A estrutura é enorme. Victor & Léo são sempre acompanhados por teclado, guitarras, baixo, acordeom e muita percussão. Victor toca violão e faz vocal, enquanto Léo é vocalista.

          O resultado de tudo isto a gente confere agora com esse vídeo original da canção DEUS E EU NO SERTÃO". Solte a sua emoção ouvindo esses dois mineiros


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário