Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015


        Afinal, quem exigiu o teste ?
         Não pretendia mais voltar a este assunto, mas uma entrevista concedida pelo técnico Claudio Tencati, reproduzida ontem pela Rádio Paiquerê, me chamou a atenção. O treinador do Tubarão negou que tenha exigido que o jogador Cribari se submetesse a um teste técnico, para mostrar se teria condições de jogar pelo Alviceleste. Então, concluo eu, alguém está mentindo nesta história.
                 Tudo começou quando o ex-dirigente Célio Guergoletto (meu amigo pessoal) me contou que, a pedido do gestor Sergio Malucelli havia levado Cribari para uma conversa sobre sua possível contratação pelo clube.  Cribari estava interessado em retornar à cidade, para aqui encerrar sua carreira no clube que lhe deu as primeiras oportunidades.
                 O assunto parecia estar bem encaminhado, porque Cribari não fazia grandes exigências financeiras, já que é um homem economicamente realizado, após 14 anos jogando na Europa. Foi então que surgiu a suposta exigência de Tencati para a realização de um teste técnico.
                  Cribari não concordou, dizendo tratar-se de um desrespeito. E, segundo  Guergoletto, Malucelli até teria concordado com o jogador.   Cribari disse que faria testes físicos e que até aceitaria receber por produtividade.  Estavam na sala quatro pessoas: Cribari, Guergoletto, Malucelli e o funcionário do clube João Severo, que foi quem disse na ocasião que Tencati queria ver Cribari treinando uma semana.
                   É claro que a exigência "melou" o negócio, e agora surge Tentati dizendo que não pediu teste nenhum e tampouco conversou sobre a contratação de Cribari.
                  Para aumentar o desrespeito para com Cribari, comentou-se no clube que ele é um jogador lento.  Isso é papo pra rolar em time de várzea, não num clube tradicional como o Londrina.
                 Cribari, um jogador de capacidade internacionalmente comprovada, foi sim  desrespeitado,  não vai jogar no Londrina e talvez nunca se saiba quem mentiu em toda esta história.

Na minha opinião, Cribari não foi contratado porque custaria barato mas não deixaria lucro algum, no final do seu contrato. E, lamentavelmente, o futebol do Londrina hoje é um negócio.
                 

2 comentários:

  1. É uma acusação grave contra a SME, vamos aguardar resposta.
    AVANTI

    ResponderExcluir

  2. Acredito no Sergio Malucelli, em seu trabalho e sua honradez. Tenho certeza que SM não deixará
    a torcida sem resposta, a respeito do affair "Cribari". Alguém está escondendo a verdade !!!
    Hamilton Nassif=21/01/2015.

    ResponderExcluir