Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

    Palmeiras e Grêmio vão
   sofrer na Libertadores





         Gostei da cerimônia realizada no Paraguai, ontem à noite, para definição dos grupos da Copa Libertadores 2016. Algumas homenagens prestadas à pessoas ligadas ao futebol sul-americano emocionaram, particularmente às três gerações da família Forlán, uruguaios que brilharam também aqui no Brasil. Pablo Forlán jogou aqui no São Paulo e no Cruzeiro, enquanto Diego Forlán atuou pelo Internacional.
 
         No sorteio das chaves, quem levou a pior foram Palmeiras e Grêmio, que pegaram adversários maios difíceis. Já o Corinthians e especialmente o Atlético Mineiro deverão passar com certa tranquilidade pela primeira fase.
 
           No Grupo 5, o Galo vai enfrentar Colo-Colo do Chile, Melgar do Perú e o vencedor de Independiente del Valle (Equador) x Guarani (Paraguai).    E o Corinthians jogará no Grupo 8 contra Cerro Porteño do Paraguai, Cobresal do Chile e quem se classificar na disputa preliminar  Oriente Petrolero (Bolívia) x Santa Fé da Colômbia.
 
           O meu Grêmio vai ter que jogar muito para se classificar no Grupo 6,  contra San Lorenzo (Argentina), LDU (Equador) e Toluca do México. Serão três rivais difíceis de serem vencidos. E o Palmeiras também terá problemas contra Nacional (Uruguai), Rosário Central (Argentina) e River (Uruguai) ou LaU do Chile.  Jogar contra uruguaios, argentinos e chilenos é "provável bucha" para o Verdão.
 
             E temos também o São Paulo,  que ainda vai ter que brigar por uma vaga na Fase de Grupos. Mas o adversário (Universidad Cesar Vallejo do Perú) não deve ser tão difícil. Se passar, o Tricolor entra no Grupo 1, contra o atual campeão River Plate da Argentina, o The Strongest da Bolívia e Trujillanos da Venezuela.
 
           
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário