Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

                            " O  U  T  R  A          V  E  Z "

                       de  ISOLDA       -         com ROBERTO CARLOS


                        

 
Graças a solicitação da linda amiga Lúcia Schmidt (foto), o grande astro Roberto Carlos está de volta a esta série, pra cantar uma divina canção de ISOLDA, que ficou famosa no Brasil inteiro como "a compositora preferida do Rei". Lúcia adora esta canção, que lhe traz recordação de um velho amor.
Isolda fez muitas músicas para Roberto, mas o maior destaque é mesmo "OUTRA VEZ", que ouvimos no vídeo acima. E esta é a grande chance para que a gente possa conhecer esta talentosa criadora um pouco melhor. 
 

 
"Você foi o maior dos meus casos / De todos os abraços, o que eu não esqueci /  Você foi, dos amores que eu tive / O mais complicado e o mais simples pra mim / Você foi o melhor dos meus erros / A mais estranha história que alguém já escreveu / É por essas e outras / Que a minha saudade faz lembrar de tudo outra vez..."
 
 
Isolda Bourdot, hoje com 58 anos, nasceu em São Paulo. Seu bisavô e sua avó maternos foram maestros e compositores, e ela já nasceu com a arte no sangue. Queria ser jornalista mas, já na adolescência, começou a participar de festivais juntamente com seu irmão, o cantor Milton Carlos. Ganharam alguns prêmios e começaram a ser procurados por cantores que buscavam boas músicas.
Em 1973, por intermédio do amigo comum Eduardo Araújo, Isolda conheceu Roberto Carlos e escreveu juntamente com o irmão a primeira canção pra ele, "Amigos Amigos", gravada no mesmo ano.  E não parou mais de fazer canções para o "Rei", como "Jogo de Damas",  "Elas por Elas", "Um jeito estúpido de amar" e "Pelo Avesso".
 
 
Mas por um destes "caprichos" da natureza, a grande explosão veio num momento de grande tristeza para Isolda. Em 1977, seu irmão e parceiro Milton Carlos morreu num acidente. Ela ficou terrivelmente abalada, mas se ergueu através da música, compondo pela primeira vez sozinha, sem a parceria do irmão. E foi neste clima que ela escreveu "OUTRA VEZ", esta canção que hoje  destacamos.
 
"Ah... você foi toda a felicidade / Você foi a maldade que só me fez bem / Você foi o melhor dos meus planos / E o maior dos enganos que eu pude fazer /  Das lembranças que  trago na vida /  Você é a saudade que eu gosto de ter / Só assim sinto você bem perto de mim / Outra vez."
 
 
Altemar Dutra, Simone, Emílio Santiago, Pepino de Capri, Armando Manzanero e Ray Conniff foram alguns outros cantores famosos que regravaram "OUTRA VEZ".  E Isolda, que tem mais de 90 músicas gravadas, se orgulha de saber que esta canção foi um dos maiores sucessos da carreira inteira do consagrado Roberto Carlos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário