Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

    Somos mais felizes
sem Facebook? Será?




 
                 "Pessoas que deixaram de utilizar o Facebook por uma semana se sentiram mais felizes do que as que continuaram conectadas". É a conclusão a que chegou um estudo realizado com 1095 pessoas na Dinamarca.
 
                   Os dinamarqueses culpam o Facebook e outras redes sociais por falta de concentração e por uma vida social pouco ativa. O Face tem 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo. É a rede social mais usada por pessoas de todas as idades.
 
                   Pessoalmente, admito que o Facebook tome muito do nosso tempo, mas é certo que ele também nos proporciona boas sensações. Estou convencido de que já impediu até suicídios.  Acho que o medo da violência urbana é muito mais responsável pela redução das atividades sociais das pessoas, que preferem ficar em casa, na sua segurança.
 
                    E é evidente que tudo depende da forma como as pessoas usam o Facebook. Para quem gosta de fazer amizades, ele é fundamental nos dias de hoje. Só não pode é ser utilizado para intrigas e fuxicos. Gosto muito do Facebook.  Fico feliz quando alguém curte ou comenta uma postagem minha. Nem que seja discordando do que afirmei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário