Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Quem será negociado ?


                 Não vai aqui nenhuma crítica, não. Quem investe em time de futebol tem mesmo que vender alguns dos seus jogadores ao final da temporada. Esta é uma das razões porque costumo afirmar que "não gosto de time de dono".

                 Falta apenas uma partida para o Londrina fechar o ano e, embora 2016 traga um calendário cheio, acho justo que o empresário Sergio Malucelli negocie os melhores atletas, como aliás vem fazendo desde que aqui chegou.

                 O jogador mais valorizado do elenco é sem dúvida o goleiro Vitor, que seguiu os passos de seu antecessor Danilo (hoje na Chapecoense) e fechou o gol na temporada. Mas negociar goleiro não é tão fácil como vender jogadores de linha. Implica numa série de coisas. Observem que quase não se ouve dizer que tal clube comprou tal goleiro. É sempre mais difícil.

                  Os zagueiros do Tubarão também são bons. E o meia Rafael Gava tem sido muito elogiado, inclusive pelo pessoal de fora que tem vindo fazer a cobertura dos jogos da Série C. E, particularmente, eu gosto muito do lateral Rhuan, que eu pensei que fosse colombiano mas que, segundo me corrigiu o  fisicultor Billy De Paula, é mineiro. A cada jogo ele tem atuado melhor.

Sergio Malucelli já deve estar contando com a venda do goleiro Vitor, para fechar o ano com um bom lucro

3 comentários:

  1. Flávio, o que me assusta é que o Germano está caindo muito de
    produção nesta reta final de campeonato, o time vai precisar muito
    dele na grande final!!!

    TATO - 10/11/2015

    ResponderExcluir
  2. Estou achando ele muito violento. Tá batendo demais. Poderá ser novamente expulso a qualquer momento. E ele é "o cara" nesse time do Tubarão

    ResponderExcluir
  3. O Sergio Malucelli tem mais é que ganhar a chave da cidade e ter uma placa no estádio do Café escrito "ANTES DELE , DEPOIS DELE"

    Cláudio Rogério
    Torcedor exclusivo e incondicional do Tubarão

    ResponderExcluir