Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de novembro de 2015

     Por que os terroristas
estão atacando a França ?

                                                    foto AP
                         Tem muita gente afirmando que "atacar a França é simbólico". Argumentam que "Paris é o berço da civilização". Outros dizem que "é por causa do idealismo iluminista dos franceses", coisas deste tipo. Mas concordo com a  opinião da revista "Época", quanto a melhor explicação para estes seguidos terroristas contra Paris: é  porque é uma "moleza" entrar na França e na sua capital.
 
                         Atacar a França é tão simbólico como atacar os Estados Unidos - dizem por aí. Mas a diferença é que os norte-americanos se fecharam, depois do "11 de setembro", enquanto Paris continua se achando a "Cidade Luz" e a "Capital Cultural do Mundo" sem entretanto investir na segurança da cidade e do país O que entra de gente fantasiada de artista ou intelectual na França "é uma grandeza". Qualquer um entra lá.  
 
                         Enquanto a França for o país mais vulnerável da Europa, esses fanáticos assassinos vão continuar visitando Paris com todo o seu encantamento.
 
                         
 
                        

3 comentários:

  1. Por que é tão difícil o relacionamento entre os seres humanos? Onde está nossa crença religiosa ??Nosso amor ao próximo ??? Sempre comentei com meus filhos, hoje todos adultos, e os ensinei, a GANÂNCIA é a desgraça da Humanidade.
    Hamilton Luiz Nassif-15/11/2015

    ResponderExcluir
  2. Pelo que leio sobre o EI, eles querem recriar o califado, mas na verdade nenhum estudioso sabe ao certo o que eles querem e como eles agem.
    Através a violência sem limites, eles querem "bagunçar" a sociedade civilizada, prejudicando as atividades no mundo moderno, porque ninguém sabe o que pode acontecer, como atacar turistas em resorts de luxo, explodir avião, shows, jogos de futebol.
    Aqui no Brasil, temos medo de sair de casa com medo de sequestros, assaltos, balas perdidas, imagine o medo do EI.
    Mas o pior, eles são praticamente terroristas virtuais, e como ataca-los?
    avanti.

    ResponderExcluir
  3. E' meus amigos Nassif e Avanti, a gente pode sentir o "cheiro da morte". Está em toda a parte. Mas não podemos desistir de viver. Deus sempre vai nos socorrer. O Avanti tem razão, o problema maior é achar os sanguinários para poder atacá-los. É gente sem bandeira, sem pátria. Vejam que havia franceses matando franceses, nestes atentados de Paris.
    Mas vamos acreditar que "o que é deles está guardado". Eles terão o que merecem.
    Porém é preciso perguntar: "o que é que aquele jornal francês tinha que mexer com Alá, o deus deles ?

    ResponderExcluir