Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de novembro de 2015


  Não devemos nos iludir     


      O empate de 1 a 1 acabou sendo um bom resultado. Tanto assim que o Brasil já está em quarto lugar e a Argentina em penúltimo. Mas não dá pra gente se entusiasmar com a partida que o time de Dunga jogou ontem. Tem muita coisa errada. Vamos ver se o Neymar volta de verdade no próximo jogo.
 
      Nossa Seleção só teve uma finalização no primeiro tempo, naquela cabeçada de David Luiz, que pode ser meio descontrolado em alguns momentos, mas ainda é melhor do que a maioria do time. O Brasil ficou num 4-5-1, todo encolhidinho, com medo dos desfalcados argentinos. Foi vergonhoso aquele primeiro tempo.
 
       E temos deficiências individuais que são mesmo de assustar. Esse Lucas Lima, que acertou aquele voleio e marcou o gol de empate, esteve perdidinho em campo na maior parte do jogo. Sou mais o Rafael Gava, aqui do Londrina.
 
         E o centroavante Ricardo Oliveira jogou o que o Bruno Batata está jogando no Tubarão. Ou seja, nada. Deixem ele quietinho lá no Santos, fazendo os golzinhos dele. Na Seleção não.
 
         E a surpresa boa pra mim acabou sendo o goleiro. Eu estava morrendo de medo deste Alisson, mas o 'cara' foi bem. Com 1 minuto de jogo já estava fazendo defesa difícil. Me surpreendeu mesmo.

3 comentários:

  1. Caro Flávio Campos, tenho um conhecimento relativo a respeito de nosso futebol.Creio que nos meu 74 anos, nunca vi uma seleção tão medíocre como esta que aí está , Passamos a depender de um jogador Neymar, como salvador da pátria ???? É realmente o fim de nosso predomínio nas Américas, veja o Equador jogar, verá como era a nossa seleção, nos velhos tempos, toque de bola, ânsia de gols agora..............só lembranças, É muito triste !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero apenas comunicar que esta é a minha opinião a respeito do futebol brasileiro. Havia esquecido de me identificar.


      Hamilton Luiz Nassif=15/11/2015

      Excluir
  2. Nem precisava se identificar, amigo Nassif. Conheço o seu texto, sempre lúcido e forte. Concordo com tudo que vc escreveu. É o fim do nosso predomínio no futebol sul-americano. Culpa de quem vem dirigindo o nosso futebol.

    ResponderExcluir