Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de novembro de 2015

Cuidado com ele !


                        Passei muitos anos sem ver um escorpião ao vivo e a cores. Mas nos últimos meses comecei a vê-los por aí, nos jardins, na grama  e em meio a sobras de construções. Este da imagem acima foi fotografado por minha esposa Ana Lúcia, semana passada num jardim bem cuidado. E o perigo é grande.
 
                        Pela foto, imagino que esse  seja do tipo escorpião-amarelo, que antigamente só existia em Minas Gerais, mas que hoje é encontrado por todo o sudoeste e até em Santa Catarina. Seu veneno é neurotóxico, age no sistema nervoso.  Sua picada é extremamente dolorosa e se espalha por todo o corpo.

Fique sabendo que aqui em Londrina, um deles foi encontrado no box do banheiro de um amigo. Eles estão chegando mesmo.
 
                         A orientação para quem for picado é para procurar o médico, se possível levando o escorpião junto. Mas não tente pegá-lo com a mão desprotegida. Ele é mesmo perigoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário