Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

 Seleção ganhou,
   mas continua
 sem credibilidade



                 Dá pra perceber, conversando com qualquer um, que a vitória sobre a Venezuela, ontem à  noite na maravilhosa Fortaleza, não aumentou a confiança popular na nossa Seleção Brasileira. Continua não sendo um time confiável. Pode "pagar um mico" de uma hora pra outra, contra qualquer adversário. Talvez até tivesse pago ontem mesmo, não fosse aquele gol aos 36 segundos.

                  Eu não acho que Dunga seja um mau treinador. Ele tem até uma vantagem sobre os outros, que é a de não estar vinculado a clube nenhum, como Tite,  Mano, Luxemburgo, e todos os demais. Pelo menos, Dunga não tem "amiguinhos" nos times do País. Talvez isso até ocorra porque ele é um incorrigível mal humorado. Enfim, Dunga não tem "rabo preso" e isso é bom.

                   Mas tenho que reconhecer que de vez em quando ele toma certas medidas que não dá pra gente entender. Por exemplo: com tantos problemas no time, pra que arranjar mais um, trocando o goleiro ?  Era hora de fazer uma experiência destas ?  Por sorte, Alisson não comprometeu, mas por que sacar o Jefferson ?

                    Outra: por que Kaká foi convocado para estas duas partidas ? E já que foi, por que ficou quase o tempo todo no banco ? Não consigo entender esta situação.  E coisas assim estão surgindo seguidamente na Seleção do Dunga.

                      Na verdade, todos sabemos que só o Neymar pode melhorar esta Seleção.  Como só o Messi pode consertar a Argentina. Fora disso, tudo será uma sucessão de apostas, que podem dar certo ou não dar. É pura sorte. Não temos mais craques no País.

                      Mas tem coisas que estão muito claras na minha cabeça. Como por exemplo, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Fabinho, não são jogadores pra Seleção. No Londrina, eles teriam que disputar posição com os 'caras' que atuam por aqui.

                   
               

                 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário