Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PT NÃO ESTÁ MAIS SOZINHO

    

   A primeira consequência clara desta grande mexida que a presidente Dilma acaba de dar lá em Brasília,  é que já não é mais possível dizer que quem manda no Brasil é o Partido dos Trabalhadores. Daqui para a frente o que se pode afirmar que o País está sendo governado por uma união PT/PMDB. E que o Brasil oficializou a sua condição de "Pais da Barganha".
         
       É claro que não existe plena afinidade de idéias entre os petistas e os peemedebistas. Trata-se apenas de uma negociação para tentar garantir Dilma na presidência, ninguém sabe até quando. Particularmente, acho que qualquer acerto é melhor do que um impeachment. Derrubar mais um presidente seria acabar de uma vez por todas com o poder de voto do povo brasileiro. E passaríamos a ser mais uma destas várias republiquetas pequenas,  que vivem mudando de presidente todo o dia.
 
        Mas está ficando um gosto ruim de "negociata". Isso não dá pra negar. E o que é pior: o PT, sempre tão criticado, agora se alia a um partido que também tem sido alvo de sérias acusações, especialmente contra seus maiores nomes, Renan Calheiros (presidente do Senado) e Eduardo Cunha (presidente da Câmara). E o pior é que a "manjada" oposição também não passa menor confiança.
 
Fica muito difícil mesmo, para o povo acreditar !
 
 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário