Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 24 de outubro de 2015

Brincadeira de mau gosto !



          É mesmo uma piada de muito mau gosto esta promoção marcada para hoje às 18 horas aqui no Paraná, em São José dos Pinhais. Vão colocar num ringue armado no Ginásio Ney Braga, o maior boxeador brasileiro de todos os tempos, Eder Jofre, que está com 79 anos, para uma luta-exibição com uma mulher.  E ainda estão chamando o evento de "Mitos do Boxe" e vendendo ingressos a R$ 10.

          A "adversária" de Eder será Rosilete dos Santos, que encerrou a sua bem sucedida carreira em 2013 e é ainda uma mulher jovem e sadia. Mesmo considerando como uma "brincadeira",  é até um desrespeito fazer Eder Jofre passar por esse vexame.

            Na última vez que vi Eder, fiquei até  triste, por constatar a sua dificuldade para andar e até pra falar. Não sei como é que as autoridades permitem que se faça isso com um dos maiores atletas que o Brasil já teve em toda a história.

3 comentários:

  1. Que pena. Será que o Eder Jofre está passando por dificuldades?
    Vão dizer que é para promover o boxe, que anda por baixo no Brasil, mas não sei se isso é a solução, teriam sim que pegar esses garotos da periferias e incentiva-los a pratica desse esporte, vão tirar muitos da marginalidades, mas o COB, cabide de empregos, nada faz.
    Coisas do Brasil.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. É de deixar qualquer desportista,por menos conhecedor que seja, muito triste.A História de Eder Jofre é um marco na vida do nobre esporte. Não acredito que seja caça níquel,é incapacidade promocional mesmo !!!! Se a COB permitir esse evento, é mais entidade esportiva ,fracassando em nosso país.

    Hamilton Nassif 25/10/2015

    Hamilton Nassif-25/10/2015.

    ResponderExcluir
  3. EDER JOFRE , não merece tamanha humilhação.


    Hamilton Nassif

    ResponderExcluir