Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

   Vem aí outra "pedreira"



         O Londrina terá outro jogo difícil, domingo que vem no Estádio do Café, às 16 horas. Tenho ouvido algumas pessoas afirmarem que "o Tubarão não sabe jogar contra adversários fracos, como o Caxias".  Acho que esse pensamento não é correto. Penso que seja mais sensata a tese de que o LEC não sabe jogar em casa. Raramente faz uma partida realmente boa em seu reduto. E estou certo de que esse problema  vem do vestiário.

         O "bom" Tupi que vem aí merece um respeito muito maior do que o "ruim" Caxias. É o líder, tem o melhor saldo de gols e sabe se defender, pois tem a melhor defesa. Sua retaguarda é a segunda melhor dos dois grupos da Série C. Levou apenas 10 gols. Só o Vila Nova de Goiás sofreu menos: 9.  

          Juiz de Fora é uma cidade grande, tem até mais habitantes do que Londrina. O Tupi não é um time que vem do mato, mas o representante de uma grande metrópole. Portanto, precisamos ter muito cuidado respeito com ele.

           Também é preocupante saber que o Vitor não vai jogar. Ele tem falhado sim em alguns jogos, mas é um grande goleiro.  Vai fazer falta.  Só nos resta  rezar para que o técnico tenha o mesmo desembaraço que usa, quando se defende das críticas,  para posicionar e orientar melhor o seu time.  

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário