Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

   Ninguém está imune
ao desejo de ser famoso

         Como todos os brasileiros, tenho acompanhado (até com boa dose de admiração) esse exaustivo trabalho que o juiz Sérgio Moro vem executando em Curitiba, no comando da Operação Lava Jato.

                   Mas começo a me preocupar com o destaque que a imprensa nacional está dando a este jovem maringaense, professor de geografia que virou advogado e chegou a juiz federal. Ele é apenas um menino de 43 anos. Será que vai aguentar toda esta badalação ?

                    Estão aparecendo entrevistas, palestras e outras ações que acabam fazendo o jovem juiz parecer uma "estrela", o que talvez não seja bom para a sequência do seu trabalho.  Na semana passada, em São Paulo,  numa concorrida palestra, Sergio Moro comparou a Lava Jato com a Operação Mãos Limpas (da Itália). E fez até brincadeiras sobre o assunto, fazendo a numerosa platéia rir.  Está virando um "astro" ?

                     Tomara que o nosso juiz consiga escapar desta tentação que todos os homens públicos sentem de serem famosos. E o primeiro passo seria diminuir a divulgação de tudo o que acontece na Lava Jato.  Acho que esta operação está escancarada demais.

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário