Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

    Nunca fui seu "fã de carterinha", apenas sempre acompanhei sua carreira. Mas no sábado último fiquei feliz, quando pude vê-la pela televisão. Ela está muito bem, alegre, sempre guerreira  e até mais bonita. Pra falar bem a verdade, acho que ela está melhor do há quinze ou vinte anos atrás.  Que bom !

                        S  U  L  A           M  I  R  A  N  D  A

                           

               
        Acho que não sou apenas eu que estou achando SULA MIRANDA em ótima forma. Há menos de dois meses, o site extra.globo.com  publicou uma reportagem especial sobre ela, mostrando fotos (veja acima) da conhecida cantora numa praia do Espírito Santo. E também elogiou a sua aparência e o seu charme.
          E no programa "Silvio Brito em Família", que acabo de assistir pela TV pude ouvir a sua conversa e sentir que ela está feliz consigo mesma. E mais: cantando bem, inclusive arranjos novos de músicas suas já conhecidas.
           Escolhi para o vídeo de abertura a canção que acabou se tornando a marca registrada de Sula Miranda: "CAMINHONEIRO DO AMOR", composição de Joel Marques,  que transformou nossa cantora na "Rainha dos Caminhoneiros", nos anos 80.

 
 
A paulistana Suely Brito de Miranda tem 51 anos e é uma cantora, apresentadora de televisão e escritora brasileira. E' irmã da também cantora Gretchen e por consequência tia da atriz Thammy Miranda, que agora virou ator, através cirurgia.
Sula iniciou carreira na década de 80, cantando música sertaneja. Os primeiros passos foram dados como integrante do grupo "As Mirandas", juntamente com as irmãs Yara e Maria Odete, que é a Gretchen.  Mais tarde viraram o quarteto "As Melindrosas", com a inclusão da amiga Paula. E o primeiro LP "Disco Baby" fez enorme sucesso, alcançando a marca de 1 milhão de cópias vendidas.
 
Na carreira solo, o primeiro disco veio em 1986 e já em outubro deste ano  era recorde de vendas. Ela chegou renovando a canção sertaneja, através do new sertanejo ou sertanejo-urbano, já com instrumental eletrônico. Jovem e talentosa, Sula sabia que as pessoas gostavam de cantar a vida de peões de boiadeiro, de caminhoneiros e de outras atividades do gênero. Encomendou uma canção a Joel Marques, que já era um compositor consagrado e criou "Caminhoneiro do Amor".
Dias depois do lançamento, o LP já garantia o "disco de ouro" e, com mais de 100 mil cópias vendidas, Sula Miranda foi coroada "Rainha dos Caminhoneiros." Passou a fazer uma média de 25 shows por mês em todo o Brasil.


                                               Sula Miranda sempre teve  forte presença de palco. Atraia de 30 mil a 100 mil pessoas. Tornou-se rapidamente um ícone do estilo sertanejo. Era requisitada direto para campanhas e eventos publicitários. Tipo "Clube Irmão Caminhoneiro Shell" e"Siga Bem Caminhoneiro".
                                               Sua marca foi licenciada para diversos produtos. Montou uma grife e abriu 40 lojas franqueadas por todo o País, com grande sucesso por muitos anos.


Além de cantar, Sula também fez sucesso como locutora, inicialmente na Rádio Record,
 passando depois pela Rádio Capital e ainda pela 102.5 de São José do Rio Preto.
Já como apresentadora de televisão, comandou em 1990 o "Roda Brasil" pela rede Record, um programa direcionado aos caminhoneiros. Em 1991 ganhou o Troféu Imprensa de "melhor cantora de música sertaneja".
E também apresentou programas na CNT, na extinta Rede Manchete de Televisão, no SBT e na extinta Rede Mulher de Televisão. Por onde passou, Sula fez sucesso.  

Após um período afastada da mídia, dedicando-se exclusivamente, Sula  voltou ao cenário musical em 2008, gravando dois discos de música gospel.  Mas voltou ao seu público original em 2012, quando comemorou 25 anos de carreira solo com o CD "Prova de Amor".
E vale ressaltar que a nossa estrela de hoje tentou a carreira política, como candidata a deputada federal por São Paulo, nas eleições de 2014, pelo Partido Rebublicano. Mas aí Sula não se deu bem, obtendo apenas 3.787 votos e não se elegendo.
 
 
 Sula  Miranda está "solteira" há sete anos por convicção. Aos 51 anos, 1m59, está com 62 quilos e sua alimentação é balanceada há 20 anos. Não bebe, não fuma, dorme cedo e faz muitos exercícios físicos. Seu companheiro é o único filho: Natan, de 17 anos (foto).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário