Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de setembro de 2015

   Argentina continua
 poderosa  no basquete




               Uma das boas pedidas da noite desta sexta-feira foi assistir as semifinais do Torneio Pré-Olímpico de Basquete Masculino, que marcaram a classificação de Argentina e Venezuela para os Jogos Olímpicos Rio-2016. Os dois países vão fazer a final hoje à noite, mas já garantiram vaga para vir ao Brasil.

                Os argentinos continuam poderosos no basquete. Tiveram que decidir a vaga contra os mexicanos lá dentro da casa deles. Haviam inclusive perdido para os astecas na primeira fase do torneio, mas na hora de decidir mesmo, foi aquela "Argentina de sempre": técnica, competente e raçuda.

                 Vinte mil mexicanos foram apoiar o seu time, mas deu Argentina, por 78 a 70. E sem Ginobili. Mas Luis Scolla estava lá (foto) e no final foi decisivo como sempre. Deve fazer boa acampanha, ano que vem no Rio.

                  E a outra vaga foi conquistada pela Venezuela, que ontem derrotou o Canadá por 79 a 78, com um lance livre no segundo final. Foi surpresa, porque os canadenses era os favoritos.

                  O Brasil, como se sabe, foi um fiasco neste Pré-Olímpico, perdendo três dos quatro jogos que disputou. Só ganhou da República Dominicana (71 a 65). Mas por ser sede dos Jogos Olímpicos 2016, o Brasil já entrou classificado.

                  Até agora estão garantidos Brasil (sede), Argentina e Venezuela (Pré-Olímpico Sul-Americano), Nigéria (Pré-Olímpico Africano), Japão (Pré-Olimpico Asiático), Austrália  e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário