Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Xô Porco, volta Periquito   !


          Apesar da animação de alguns de seus torcedores, acho que o Palmeiras continua mal administrado. O Verdão não deslancha  no Brasileirão, nem consegue entrar no G4. Eu vejo o time jogar e não me animo, é um time fraco.  O melhor jogador ainda é o "quarentão" Zé Roberto. E hoje li no jornal a notícia intitulada "Palmeiras reforça meio-campo".  Pensei, deve estar chegando um craque.

                 Mas o reforço é um volante de 25 anos, que nunca jogou num time grande. Seu cartel é medíocre: Prudentópolis-PR, URT-MG, Nacional-MG, Araxá-MG, Betim-MG, Linense-SP e América Mineiro, seu time atual. Se até agora ninguém viu nada de excepcional em Thiago Santos, o que será que os "entendidos" do Verdão estão esperando encontrar nele ?

                          O Palmeiras já perdeu demais. Não tem mais tempo pra ficar arriscando em jogador "meia-boca". E um dia destes, ainda ouvi alguém dizer que o presidente palmeirense é o cara mais indicado para assumir a CBF. Só pode ser brincadeira !

3 comentários:

  1. Como o blog é democratico, discordo. O Palmeiras estava com muitas dividas, como a maioria dos clubes, conseguiu por a casa em ordem, paga em dia, mas não faz loucuras, seus jogadores ganham menos do que os famosos dos outros clube, mas podem receber um valor maior devido a produtividade, seu presidente é rico, mas também não joga dinheiro fora e pode ser presidente tranquilamente da CBF, que iria dar uma credibilidade a entidade, mas acho até que iria se confrontar com presidentes de federação, que estão acostumados a fazer farra com os recursos recebidos, e dificilmente daria certo.
    Quanto ao time dentro de campo, é dificil acertar.Veja o caso do PSG, onde os milhões do petroleo compra qualquer jogador e mesmo assim não consegue ser campeão da liga dos campeões já passado 4 anos.
    O problema aqui no Brasil, é que quando o time perde, ninguém presta, tecnico e dirigentes são crucificados, e mesmo um grande trabalho vai para terra.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Aceito o seu argumento sim, amigo Avanti. Gosto muito dos seus comentários, sempre cheios de paixão pelo seu Palmeiras. Não sou palmeirense, mas tenho saudade dos bons tempos do Verdão, quando dava gosto a gente ver o time jogar. Mas agora, não dá pra aguentar.
    A minha crítica não é pelo fato do Palmeiras ter se transformado num time perdedor, mas especialmente porque ele não está fazendo nada para voltar a ser um vencedor. Só estádio bom não vai ganhar jogo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Palmeiras erou muito nas contratações, mas mesmo assim, acredito que está no caminho certo.
    Gostaria muito de ver o Paulo Nobre na presidência da CBF traria uma enorme credibilidade a entidade, mas acho que lá a sujeira é tão grande que nem o reservatório cantareira cheio dá conta de limpar!!
    Abraço - Alexandre.

    ResponderExcluir