Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

FHC tem culpa neste quadro



       Nunca foi radicalmente contra a pessoa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Só acho que ele foi apenas um presidente como os outros que dirigiram o nosso País nas últimas décadas, nada de excepcional. Acertou e errou em diversos assuntos. Por isso, não concordo muito quando ele é citado como um exemplo que deveria estar sendo seguido pelos atuais governantes. 

        E ontem, quando surgiu a notícia de que Dilma vai extinguir dez ministérios, foi mencionado pela imprensa o comportamento dos ex-presidentes. E em termos de aumentar o número de ministérios FHC foi o pior. Color reduziu para 16 ministérios; Itamar aumentou 7 e levou para 23 ministros; e aí veio Fernando Henrique, que inventou 9 novos ministérios, levando para 32 ministros. E os governos do PT somados (Lula e Dilma) chegaram a 39 ministérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário