Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 29 de agosto de 2015

       Quem não roubou ?




         Muito oportuna a reportagem que a Globo está fazendo, para tentar "organizar a casa". Afinal, tem tanta gente envolvida que o povo já não sabe mais a quantas anda a tal Operação Lava Jato, que há mais de 500 dias é o assunto prioritário no Brasil todo.

         A cada dia surgem novos nomes de envolvidos. Está difícil é saber "quem não roubou a Petrobrás ?" E pensar que tudo começou com o "nosso" doleiro, que um dia chegou a ser uma espécie de diretor do Londrina Esporte Clube, colaborando em algumas contratações.  Só falta agora, por causa disso, investigarem o nosso Tubarão também!

        Mais de 130 investigados já viraram réus. Dois deles já foram denunciados, Collor e Eduardo Cunha. Mais de 6 bilhões e 700 milhões foram "movimentados" pelos espertos. E 28 acordos de delação foram assinados, o que mostra que nem amigos fiéis estas pessoas são. Acabaram se entregando uns aos outros, pra "tirar o seu da reta".

        Da quantia desviada (R$ 6,7 bilhões) só foram recuperados até agora R$ 1,7 bi. E ninguém diz claramente para onde está indo esse dinheiro que volta. E o povo gostaria mesmo de saber.

Um comentário:

  1. E os nossos corruptos aqui da Receita Estadual? Estão livres e soltos, jogando tenis nos clubes da cidade?

    ResponderExcluir