Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 29 de agosto de 2015

          Ela é a musa de Barretos. Grandes artistas desfilaram esta semana na Festa do Peão de Barretos, que termina neste domingo. Mas pelo sexto ano seguido, ela mostrou todo o seu talento. Leva muito jeito essa guria de Pirassununga, que aposta no  gênero que está sendo chamado de "popnejo".

                          T  U  T  A       G  U  E  D  E  S


                      



                      O nosso Espaço Musical, que tem procurado mostrar artistas das mais variadas gerações, não poderia perder a chance de apresentar TUTA GUEDES, que canta desde 2004 e está abrindo o seu espaço. É uma cantora sertaneja, que canta e toca violão com muito charme. Ela está apostando no "pop sertanejo", como se pode ver no vídeo acima, em que ela canta "ONDE ESTÁ", ótima canção de amor com aquele cheirinho gostoso de mato.


                       Veio de Pirassununga esta loura de olhos claros e sorriso fácil, que sonha com a consagração nacional. E acho que ela não está muito longe disto não. Relaciona-se muito bem como o publico, como ocorreu novamente esta semana, nas suas andanças pelo parque da Festa do Peão de Barretos - 2015.  Muitos autógrafos, inúmeros selfies. E ela ainda distribuiu  CDs promocionais.  Com 658 mil seguidores nas redes sociais, Tuta já tem o público dela.


                         Nos cinco anos anteriores, ela participou da Festa do Peão em esquema de segundo escalão,  meio escondida atrás dos grandes astros. Mas desta vez,  Tuta Guedes teve sua performance destacada na programação. Ela lançou o sexto disco de sua carreira e o show aconteceu em cima de um trio elétrico, com grande público, como se vê na foto abaixo.


                               Mas o começo da carreira foi difícil. Tuta conta que se esforçou demais. Sozinha, ela produzia e vendia os  shows, organizava repertório, ensaios e detalhes de viagem da banda, além de se preocupar com maquiagem e figurino próprio.  "Eu me virava em dez. Hoje já conto com uma equipe de 30 profissionais " - conta ela, cheia de orgulho.
                           

                                Regina Maria Furlan é o nome completo de Tuta Guedes, que é apaixonada pela música sertaneja desde pequena, pois nasceu ouvindo artistas do gênero. Seus primeiros brinquedos já foram instrumentos, como a sanfoninha que ganhou do avô quando tinha apenas cinco anos. Ele era um talentoso saxofonista e tinha uma banda, da qual toda a família participava. Sua mãe era ótima cantora.

                            Talento precoce,  Tuta se apresentava com o avô e os tios nas festas de bairro. A primeira vez foi com cinco anos, numa festa da igreja. Ela coroou a Nossa Senhora durante uma cerimônia.
                             Aos 15 anos, entrou numa escola de canto, mas no segundo día de aula, para espanto geral, já foi convidada para participar de um show com o professor de música.


                       Os anos se passaram, e Tuta Guedes partiu para São Paulo, para correr atrás do seu sonho. E lá iniciou uma vitoriosa carreira.
                        No ano passado (2014), com uma super produção, a nossa artista lançou o primeiro DVD de sua carreira, "Tuta Guedes - O Motivo é Você - AO VIVO", gravado em São Paulo e masterizado no Black Bird Studios, em Nahiville, nos Estados Unidos.

            E quem segura esta guria ?   Ela vai longe mesmo !



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário