Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 29 de agosto de 2015

Crescimento populacional mostra
quem realmente está progredindo
 
 
              A divulgação dos níveis de crescimento populacional, feita esta semana pelo IBGE, continua suscitando muitos estudos e comentários. Os mais variados aspectos são mencionados, desde as coisa nacionais até as nossas aqui da cidade e da região.

               Em primeiro lugar, todos esperavam que a população do País crescesse mais do cresceu de uma ano para cá, menos de 1 por cento. Realmente foi pouco, mas acho que não é tão difícil entender. O povo brasileiro aprendeu que não pode mais criando como coelho ou rato, até pelas condições atuais de vida.

                Londrina também cresceu pouco, apenas 12,2%.  Metade do cresceu Maringá (24,6%). O comportamento londrinense foi típico de cidades estagnadas.  Como Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, que também tiverem média de pouco mais de 12%.  Já Maringá, com quase 400 mil habitantes,  mostrou que continua crescendo em todos os aspectos.  Pra falar a verdade, todos nós sabemos que um dia Maringá vai ser maior do Londrina, não sabemos ?
 
                Aliás, quando eu aqui cheguei, Londrina era maior do que pelo menos duas cidades que conheço bem: Ribeirão Preto no Estado de São Paulo e Joinville em Santa Catarina. Hoje, com 548.250 habitantes,  nossa Londrina já foi ultrapassada pelas duas. Ribeirão está com 666.323 e Joinville com 562.150.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário