Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 2 de agosto de 2015

  Circo fica mais pobre
  com a morte de Orfei










              Considerado um ícone do circo mundial, o italiano Orlando Orfei morreu neste sábado, aos 95 anos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Vivendo no Brasil a partir dos anos 60, ele estava internado desde o dia 16 de julho, com pneumonia, e teve seu estado agravado nos últimos dias.

               Orfei veio ao Brasil para o Festival Mundial de Circo, no Maracanãzinho, no fim da década de 60, e se apaixonou pelo País. Nunca mais foi embora. Aqui fundou o Circo Nazionalle D'Itália, que estreou em 1969.  Ele também o Tivoli Park, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Foi um dos mais famosos parque do País e funcionou cerca de 20 anos.  

              Palhaço desde os seis anos, Orlando Orfei era respeitado no mundo inteiro. Ele deixa seis filhos, treze netos e seis bisnetos. Seu corpo será velado amanhã em Mesquita-RJ e sepultado na terça-feira. 

   Quem da nossa geração não foi pelo menos uma vez ao Gran Circo di Orlando Orfei ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário