Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

         Bonita, afinada, sensível. Uma mulher que canta com paixão.  Uma aeromoça que se transformou na "Rainha dos Rodeios".

                                                      J   A  Y   N   E

                        

                                            

                                               Nas minhas buscas por um bom programa na televisão, todas as vezes que vejo a presença de JAYNE  paro na hora no canal em que ela está  se apresentando.  Primeiro, eu achava que Jayne era apenas uma mulher muito bonita. Mas depois,  fui encontrando outras virtudes nesta mulher realmente linda, mas que também é sensível e uma ótima cantora.

                                         O vídeo que abre esta postagem nos traz a linda canção "DESTINO", assinada por Ronaldo Viola e Zé Bill. Um sertanejo brega, com uma letra genial. Preste muita atenção no que diz a canção. A foto abaixo mostra inclusive um trecho de "Destino", que Jayne canta com grande emoção.

 
                             Jayne Gomes Molina é uma paulista de 45 anos, que nasceu em Paranapuã, cidade de menos de 4 mil habitantes, localizada próximo a Jales. Mostrava enorme interesse pela música ainda criança e, com apenas 9 anos, apresentou um programa de rádio.  Já era ótima cantora, atuando como crooner de orquestra dos 13 aos 17 anos. Todos já sabiam que um dia ela seria uma grande artista.





                             


Mas a beleza de Jayne chamava a atenção e, quando ela cresceu foi convidada  por uma companhia para trabalhar como aeromoça, uma profissão muito disputada na época. E lá se foi Jayne, voando por aí durante dez anos. Mas ela voltou para os braços da música e, em 1986, ganhou um festival de música regional do Estado de São Paulo.


                           O primeiro disco veio em 1989, e em 1990 Jayne ganhou o Prêmio Sharp de Revelação do Ano. Mas o grande impulso veio com o lançamento do segundo disco, em 1991, trazendo como destaque a canção "Rainha do Rodeio". A partir de então, ela passou a ser presença obrigatória nas festas de peão de boiadeiro e nas exposições rurais, abrindo o espetáculo  montada em seu cavalo "Fan". E recebeu o título de "Rainha  dos Rodeios".
 
 
O terceiro disco, lançado em 1993, trouxe vários sucessos, como "Oração do Rodeios", "Pensando bem"  e "Amigos para Sempre", cantada em dueto com Miguel Zinovic.  E o êxito foi tão grande que levou Jayne para apresentações em Portugal, na França e na Espanha.
 


 
Entre seus sucessos figuram também as canções "O Mississipi",  "Eu preciso ser amada" e "Você vai ver", que foi posteriormente regravada por Zezé Di Camargo e Luciano. 
 
 Faça como eu. Quando você estiver procurando um bom programa na televisão e ver que Jayne está cantando, pare neste canal e ouça.  É certo que você vai gostar.
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário