Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de julho de 2015

      Saída de Dirceu vai
  enfraquecer o Tubarão




          O anúncio de que o zagueiro Dirceu está se transferindo para o Marítimo de Portugal, está deixando muita gente triste na torcida alviceleste. E com razão. Afinal, está saindo um dos melhores jogadores do time.

       O Tubarão tem atualmente três jogadores ótimos: Dirceu, o goleiro Victor e o volante Germano. São jogadores que jogam em qualquer time do Brasil.  Em seguida, o Londrina conta com dois jogadores bons: Diogo Roque e Silvio. E os demais jogam nas costas destes cinco citados. É claro que alguns poderão crescer e se destacar, como Edmar (que no Maringá jogava muito) e esse meia Rafael Gava, que está "pintando" bem. Mas não se iludam, pois isso é tudo de bom que o Tubarão tem hoje no seu elenco.

        Quanto a Dirceu, com apenas 27 anos ele poderá crescer ainda mais no futebol europeu. Do Marítimo para o Porto, do Porto para Espanha ou Itália. E não se espantem se amanhã ou depois um "Dunga da vida" estiver convocando ele. Há alguns meses, escrevi aqui que ele era muito mais zagueiro do que Edu Dracena, que custa caro para o Corinthians. Demorou demais para alguém vir buscá-lo no Tubarão.

         Como sempre, a SM Sports não vai revelar as bases financeiras. Os gestores do LEC só divulgam os números dos custos e prejuízos. Dos lucros ? Nem pensar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário