Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

        Postando no YouTube, ela deu seus primeiros passos na música. E um empurrãozinho do pai radialista foi o suficiente para que a artista hoje destacada seja, aos 22 anos, uma cantora, compositora e atriz que o País inteiro começa a conhecer.

                M  A  N  U      G  A  V  A  S  S  I

                    



                            Uma paulistana nascida em 1993, filha do radialista e apresentador de TV Zé Luis Francisco e da dona de casa Daniela Gavassi, que aos 13 anos aprendeu com seu pai a tocar violão. Esse é o perfil de apresentação de MANU GAVASSI, que começa a ser incluída nos grandes eventos, e a ser comentada nos meios musicais com grande insistência.  E pra quem ainda não conhece Manu, aí está ela no clipe oficial, cantando "PLANOS IMPOSSÍVEIS", composição dela mesmo  e uma de suas canções mais ouvidas.






 

    





                    Manoela Latini Gavassi Francisco é o nome completo de Manu, que canta teen pop, pop rock e pop. Ela toca violão e tem extensão vocal de soprano, que é a voz feminina de timbre mais agudo.   Ela começou fazendo covers de músicas de Justin Bieber e Liley Cyrus e postando no YouTube.  Até que um dia seu Pai, que trabalhava na rádio Jovem Pam FM, levou uma fita para o produtor Rick Bonadio, que gostou e chamou Manu para gravar seu primeiro álbum de estúdio,  gravado em dois meses e lançado no dia 31 de agosto de 2010.  Seu primeiro single, "Garoto Errado", foi disponibilizado uma semana antes do lançamento do disco. E o vídeoclipe conseguiu mais de 17 milhões de acessos.







          A revista Capricho criou um blog para Manu e está dando a maior força.  O seu single "Garoto Errado"esteve na trilha sonora da novela "Rebelde", da Rede Record.  E ela também já foi destaque no programa "Caldeirão do Huck".
           Em 2014, Manu Gavassi estreou como atriz, atuando na novela "Em Família". E no final do ano, passou a atuar em Malhação, interpretando a vilã Vicky.


       CONFIRA O TALENTO DESTA JOVEM CANTORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário