Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

       O Espaço Musical retorna nesta quarta-feira, depois de uma folga de cinco dias. E volta com a alegria e o sentimento de um bom pagode romântico, através de um dos melhores conjuntos do gênero que temos na atualidade. E o vídeo oficial de apresentação, mostra bem a intimidade destes cinco músicos que estão emocionando o Brasil.

                                     s o r r i s o     m a r o t o

                     



                            "AINDA EXISTE AMOR EM NÓS" é uma canção do baiano Tatau, que tem uma letra inteligente colocada no ritmo do pagode romântico, contando a história de um casal separado que continua muito apaixonado.
                            Esta foi a maneira que escolhi para fazer a apresentação do SORRISO MAROTO, este grupo de pagode brasileiro, que nasceu em 1997 no Rio de Janeiro, e que tem como integrantes o Bruno Cardoso (voz), Sergio Jr. (violão), Fred Araújo(surdo), Vinicius Augusto(teclado) e o iniciador de tudo, Cris Oliveira, atual pandeirista, mas que foi o primeiro vocalista e o responsável por reunir um grupo de amigos do Grajaú, bairro da zona norte do Rio de Janeiro.

                               Foi na base da brincadeira que Cris(então com 23 anos) reuniu a turma que, entretanto, logo começou a levar o "brinquedo" a sério. E o grande potencial dos integrantes, rapidamente chamou a atenção de empresários e produtores do ramo.   A lista de shows foi aumentando de maneira vertiginosa, e as noitadas de adolescência deram lugar aos compromissos de uma banda profissional.

                             Não demorou muito para que o Sorriso Maroto estivesse conquistando seu espaço definitivo no universo pagodeiro, aparecendo nas principais casas de samba do Rio para abrir shows para nomes consagrados, como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.  O público fazia questão de chegar mais cedo e se acomodar nos melhores lugares, para ver e ouvir de perto aqueles rapazes do Grajaú mostrarem a força do seu pagode. 
                       
                              Mas a consagração nacional veio em 2002, com o lançamento do primeiro CD, que levava o nome do grupo: "Sorriso Maroto". Os dois singles do disco foram "Ainda Gosto de Você" e "Coração Deserto". E a partir de então, sempre apostando no samba romântico, o grupo passou a lançar anualmente um CD, sempre esperado pelo grande público. 




                       Os singles do Sorriso Maroto ao longo dos anos: Nada de Pensar em Despedida,  Me Espera,  Por Você, Diz Que Vai Ficar,   Cadê Você,  Me Olha nos Olhos,  Disfarça,  Engano,  Futuro Prometido,  Tenho Medo,  Fofinha Deliciosa,  Mais Fácil,  Guerra Fria,   Tá Bom Aham,  Pra Você Escutar,  Instigante   e 1 Metro e 65.  Vale a pena ouvir estas canções, para sentir a grande evolução experimentada pelo Sorriso Maroto. 

   
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário