Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Afinal, quanto custa o Etanol ?

        Nesta curta viagem que fiz no final-de-semana a Ribeirão Preto, fiquei tentando imaginar como é que os proprietários de veículos a álcool que viajam constantemente estão fazendo para prever as despesas de seus deslocamentos.  É mesmo um absurdo o que está ocorrendo com o preço do Etanol nas bombas de gasolina.

         Abasteci em Londrina pagando R$ 2,40 ( na verdade R$ 2,3999) por litro. Mas já nos primeiros 40/50 km fui vendo que o preço ia caindo. Precisei abastecer em Sertãozinho e me cobraram R$ 1,85. Só que poucos quilômetros depois, entrando em Ribeirão Preto, constatei que o preço dos postos de lá era de R$ 1,54. Confesso que tive vontade de seguir indo adiante, só pra ver até onde iria cair o valor de um litro de Etanol.

        Mas não teve jeito. No retorno, precisei reabastecer (entrando no Paraná) e já voltei a pagar lá  em cima: R$ 1,95. É claro que quem enche seu tanque aqui na nossa Londrina está sendo "roubado", sei lá eu por quem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário