Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

CAMPEONATO CARIOCA
"Ameriquinha" está de volta
    à elite, cinco anos depois


               Na verdade, os tradicionais americanos preferem chamar o clube agora de "Mecão".  E todos estão vivendo uma quarta-feira de muita festa, pois o clube que todos os cariocas amam está de volta à divisão de elite do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

               Uma vitória sobre o Americano, esta tarde no lotado Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, garantiu o emocionante retorno. Com gols de Léo Rocha e Ramon, o América venceu merecidamente esta partida válida pela quarta rodada do Triangular Final da Série B Carioca. O placar de 2 a 0 foi plenamente justo, porque o América dominou completamente durante os 90 minutos.

                E entre os muitos cariocas que estão vibrando com  a conquista está o senador Romário, que jogou no Vasco e no Flamengo mas sempre se declarou americano.

 
E em meio a toda esta alegria, me passou um "filme" pela cabeça. Osni; Rubens e Edson; Ivan, Oswaldinho e Hélio; Canário, Romeiro, Leônidas, Alarcon e Ferreira. Uma das grandes formações do América Futebol Clube, que eu vi jogar quando jovem, lá em Pelotas. Vale como minha homenagem aos americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário