Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de julho de 2015


A volta da Copa do Brasil   

          O recomeço da Copa do Brasil, na terça-feira à noite, foi cheio de surpresas e com muito nervosismo. Foi uma noite de vitórias do futebol catarinense, que ganhou no Rio (Botafogo 0 x Figueirense 1)  em Porto Alegre (Grêmio 0 x Criciuma 1).

           No Rio foi mais emocionante, porque já era o jogo da volta e, com um gol de Marcão (de "letra") aos 46 minutos do segundo tempo, o Figueirense eliminou o Fogão da competição e garantiu a vaga. Pra quem já está na Série B do Campeonato Brasileiro, foi demais ser eliminado da Copa do Brasil dentro de casa. Mal o jogo terminou, o técnico René Simões foi demitido.

            E em Porto Alegre (foto), o time mais embalado do País no momento, o Grêmio Portoalegrense, acabou sendo derrotado na sua Arena, pelo Criciúma do técnico Petkovic, também por 1 a 0, gol do garoto Lucas, no primeiro tempo do jogo, que teve público de 17 mil torcedores. Agora, o time catarinense só precisa empatar no jogo da volta.

            E hoje teremos mais cinco jogos. Além deste que está marcado para o Estádio do Café, entre Palmeiras e ASA (jogo de volta) teremos Náutico x Flamengo (também segundo jogo) e mais Ceará x Tupi, Vasco x América RN e Paysandu x Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário