Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Perder para a Colômbia eu até posso aceitar,
mas brigar com um "tal" de Bacca é demais 


                                                                         

         Mediocridade total. É assim que se pode classificar a atuação da Seleção Brasileira nesta derrota para a Colômbia, por 1 a 0. Se houve alguma injustiça foi o fato dos colombianos não terem vencido por diferença maior, já que foram amplamente superiores em campo. No primeiro tempo, a torcida chegou a gritar "olé", com o Brasil perdendo e sendo totalmente envolvido pelo toque de bola do adversário.

         Os números deste primeiro tempo mostram como estava o jogo: 3 escanteios a zero para a Colômbia; 9 chutes a 4 para a Colômbia; 11 faltas cometidas pelo Brasil, contra 8 dos colombianos. E 1 a 0 no placar, para a Colômbia. O lance do gol reflete bem a maior disposição do time colombiano. Num bate-rebate no interior da área brasileira, quem se apresentou foi Murillo, para mandar a bola para as redes, aos 35 minutos, como vemos nesta foto abaixo. 


         No segundo tempo, o time brasileiro se posicionou um pouco melhor. Mas as melhores oportunidades surgidas até os 30 minutos, ainda foram criadas pelo time dirigido por José Perkerman. Na parte final, é claro que os colombianos trataram de segurar o jogo, e aí o Brasil criou algumas chances de gol. Porém, numa noite em que nem Neymar funcionou, não merecíamos mesmo empatar.

          Mas tudo isso é do futebol, dá pra suportar. O que fica difícil de aguentar é ver o nosso 'capitão' Neymar, um dos melhores jogadores do mundo, iniciar uma confusão e ficar querendo brigar com Bacca, um esforçado jogador que até os 20 anos era pedreiro, e que conseguiu jogar na Espanha, pelo Sevilla. Ficou muito feio para o nosso maior craque, que já tinha recebido o segundo cartão amarelo durante a partida, e acabou levando também o vermelho, desfalcando o Brasil nos dois próximos jogos. Se é que vamos jogar mais duas vezes, não é mesmo ?

      

3 comentários:

  1. Vai, Avanti. Fala bem do Brasil agora, ingenuidade em pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Jogou mal, mas veja que coincidência, coincidência???
    Durante a copa do mundo acusaram o sr. Scolari de sonegar impostos em Portugal, saiu em todos os jornais, radio, televisão, hoje não se fala mais no assunto, procurei até no site da justiça portuguesa e nada.
    Agora é o caso Neymar, DIS/barcelona/santos, que veio a tona, e vocês viram como estava o Neymar ontem, nervoso, irritado, desanimado, que ficava exaltado com os erros de arbitragem que até aconteceu no lance que levou o cartão amarelo, já que foi penalti(levou um chute na cara) , mas isso acontece em todos os jogos.
    avanti.

    ResponderExcluir
  3. Fazia tempo que nossa seleção não tinha um time ruim desse, não ganharam uma dividida, jogadores franzinos e sem identificação com a camisa que vestem. Na minha opinião os únicos que se salvam é Neymar e Daniel Alves.
    Imagine se fosse o tal de Fabinho jogando na lateral direita meu Deus!
    Ontem deu tristeza de assistir Felipe Luis, Fernandinho, Elias, Fred, Douglas....etc... e o Robinho no banco?
    Esse Dunga é um Fanfarrão!!!
    Abraço - Alexandre

    ResponderExcluir