Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 17 de junho de 2015


  CHILE PODE PERDER
   O SEU ARTILHEIRO



          
                   Parece que no Chile os jogadores são piores do que os nossos. Tá cheio de "Valdívias" por lá. Os 'caras' aprontam mesmo. E na última noite a bronca foi feia demais. Acreditem: o meia Arturo Vidal, que joga na Juventus da Itália e vem sendo o artilheiro chileno nesta Copa América, com três gols, se embriagou e destruiu  a sua "Ferrari", numa estrada próxima a Santiago.

                  É difícil acreditar, mas depois do empate com o México, na segunda-feira, quando os jogadores tiveram um dia de folga, Vidal se enfiou num cassino a 120 km da capital chilena. Bêbado, ele retornava à concentração da Seleção, ontem à noite, quando aconteceu o acidente. Ele sofreu apenas alguns arranhões, mas a sua mulher, que estava com ele para levar o carro de volta pra casa, sofreu fratura no braço.

                  O técnico Jorge Sampaoli ficou irritado e Vidal pode ser cortado da Seleção Chilena. Dirigentes e imprensa querem a dispensa do jogador, mas a torcida pede a manutenção do jogador no elenco.


***     Todos estão destacando que o clássico Argentina 1 x Uruguai 0 foi o melhor jogo desta Copa América até aqui. Pra mim os destaques individuais foram o argentino Agüero, não apenas pelo gol maravilhoso que marcou, mas por grandes jogadas que realizou. E no Uruguai, fico cada vez mais impressionado com o zagueiro Godin. Como joga esse cara.


***     Muito boa a atuação do brasileiro Sandro Meira Ricci, que apitou o Clássico do Rio da Prata. Um jogo difícil de apitar, mas ele "tirou de letra". Foi ao mesmo tempo severo e gentil com uruguaios e argentinos. Até quando os jogadores se empurraram num começo de briga Sandro manteve a calma e não estragou o jogo com expulsões. Foi mesmo muito bem.


***     Acho que esta será a primeira vez que o Brasil enfrentará a Colômbia em situação de inferioridade no Ranking da Fifa.  Os colombianos estão em quarto lugar, com 1.935 pontos, enquanto os brasileiros aparecem na quinta posição com 1.392.   É a chance de sair desta vexatória situação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário