Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de junho de 2015


       Já não dá pra reclamar ! 



  As pessoas que estão acompanhando a Copa América 2015  vinham reclamando da má qualidade dos jogos. E com inteira razão. Na primeira rodada (completada domingo) pouco se viu de bom.  Mas a abertura da segunda rodada, disputada ontem à noite, já nos trouxe pelo menos um pouco do que estávamos esperando.
        Onze gols em duas partidas, que se mantiveram emocionantes até o apito final do juiz. E resultados surpreendentes, com a Bolívia eliminando o Equador e os mexicanos segurando os chilenos donos da casa. Agora já não se pode reclamar.


 ***      Hoje teremos Argentina x Uruguai, o clássico mais tradicional do futebol sul-americano. Sim, porque quando nós brasileiros chegamos ao futebol internacional eles já estavam "se pegando". E a partida de hoje tem características de decisão, porque se os uruguaios vencerem já estarão classificados para as quartas-de-final. E se a Argentina perder, sua classificação vai ficar muito difícil. Principalmente se o Paraguai derrotar a Jamaica.  Hoje, o Messi vai ter que mostrar o seu poder de decisão.


***        Com seu time B, o México ainda conseguiu segurar os chilenos, com seus craques e sua torcida.  Acho que os astecas jogaram até o que não sabem. Sempre achei que muitos jogadores se motivam mais com torcida contrária, do que com apoio de seus adeptos. E o Chile foi o mesmo de sempre: baixinhos habilidosos mas nem sempre objetivos no ataque. E com uma defesa cheia de buracos e um goleiro pequeno, que falhou infantilmente no segundo gol do México.  E o nosso conhecido Valdívia ontem até que jogou bem, Mas sempre com suas marrentas atitudes. Faltando dois minutos para o jogo acabar, ele ficou driblando até perder a bola, com seus companheiro esperando lá dentro da área. 


***        O valorizado Enner Valencia, que joga no West Ham United da Inglaterra, foi um dos maiores responsáveis pela eliminação do seu Equador nesta Copa América. Se não tivesse perdido um pênalti, no primeiro tempo, o jogo teria sido bem outro. Na primeira cobrança ele botou na rede, mas outro equatoriano invadiu a área e o árbitro mandou repetir. E nesta segunda execução, Valencia foi mal, facilitando a defesa do goleiro Quiñones.  Se saiu valorizado da Copa do Mundo no Brasil, Valencia sai meio"queimado" agora.


***        Vamos ver como se porta a defesa da Seleção Brasileira na partida de amanhã, contra a Colômbia. Não gostei da nossa retaguarda na estréia.  O Brasil só tomou dois gols em dez amistosos, mas quando chegou um jogo pra valer, levou um gol ridículo, logo aos 2 minutos de jogo. Será que deu tremedeira ?




Nenhum comentário:

Postar um comentário