Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

         Do Paraná pra cima, ele é pouco falado. Mesmo assim, os registros oficiais dizem que é um recordista de vendagem de discos. E os críticos afirmam que esse gaúcho é um dos melhores cantores do Pais. Realmente, pelo vídeo abaixo, se pode ver que estamos diante de um grande intérprete, com bela voz, impecável dicção e absoluto controle da canção que está cantando.
                                  
                                 W I L S O N        P A I M

                     

              Essa conversa que o nosso WILSON PAIM  tem com o filho, através da canção "CONSELHOS" , escrita por Marco Aurélio Vasconcellos e Knelmo Amado Alves, é realmente uma obra prima. Numa linguagem bem gaúcha, daquelas de peito aberto. Mas o amigo poderá escutar também as outras músicas que ele canta no vídeo. Vale a pena conhecer melhor esse cara.


             Wilson Paim é um gaúcho que nasceu em Alegrete e tem hoje 53 anos. Desde os 17 participa de festivais de músicas nativas, sempre com ótimos resultados. Mas em 1989 depois de brilhar num festival  apresentado pelo SBT, foi elogiado pelo respeitado Sergio Reis, que lhe sugeriu cantar também músicas de outras regiões. Wilson seguiu a sugestão, passando a gravar canções de outros centros. E se deu muito bem.

             Mas a consagração veio depois de 13 álbuns gravados. Foi em 1996, quando através de um projeto inusitado lançou um CD cantando músicas natalinas, com o título de "Natal Gaúcho". Vendeu 100 mil cópias em apenas 45 dias. Tornou-se o 7º músico gaúcho a receber o "Disco de Ouro".


            Outro estouro foi o CD "Paim canta Lupi", lançado em 1998. Sua interpretação na conhecida canção "Felicidade" é  demais. "Felicidade / foi se embora / e saudade no meu peito..."
             E outros sucessos vieram em seguida, com grandes shows por todo o Sul, e a gravação de um simultâneo CD/DVD ao vivo, na Casa da Cultura Gaúcha.
            Wilson Paim tem cantado músicas de Guilherme Arantes ("Planeta Água"),  Renato Teixeira (Romaria), Peninha (Alma Gêmea), Gilson (Casinha Branca) e de pelo menos outros 20 compositores conhecidos.  Sua versatilidade é fora de série. Procurem ouví-lo. Certamente vão gostar !

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário