Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

As novidades do Campeonato Paranaense


       PSTC e Toledo serão os substitutos de Nacional de Rolândia e Prudentópolis, rebaixados no último Campeonato Paranaense. As vagas ficaram definidas no domingo, nas semifinais da Divisão de Acesso, por sinal cheia de emoções.

        Depois de tantos anos formando jogadores e só disputando as divisões intermediárias, o Paraná Soccer Technical Center (PSTC) finalmente vai subir para a elite paranaense. Nem sei se devo comemorar o fato. Em primeiro lugar, porque o PSTC virou um "time cigano" que deixou Londrina e joga a cada dia num lugar. Ontem mesmo, decidiu a sua vaga em Sertanópolis, mas o que se comenta é que mandará seus jogos na Série A do ano que vem em Cornélio Procópio. Já vem sendo chamado  inclusive de PSTC Procopense.

        Será que Cornélio Procópio terá tesão de empurrar um time não tão identificado com a cidade, num Campeonato Paranaense, depois de 21 de ausência da competição ?  E será que o presidente do clube, Mario Iramina, está mesmo disposto a bancar o alto custo do campeonato ?

         Por outro lado, lamento que o Paranavaí tenha deixado escapar em pleno Estádio Natal Francisco a sua oportunidade de voltar à Primeira Divisão. O ACP já foi até campeão estadual, e seria um bom representante do Norte Paraná.

2 comentários:

  1. Flávio,
    Mais deficitário que o campeonato de acesso não deve ser, as viagens praticamente são as mesmas, acredito que ele continuará aproveitando seus próprios jogadores e em contra-partida tem 300 mil da TV. Eu acho que na verdade eles foram muito é esperto pois são obrigados a disputar uma competição profissional para continuar com o trabalho de base por que não então subir e utilizar este dinheiro da TV. Abraço.
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Alexandre. Pode ter sido um bom negócio. O dinheiro da TV ajuda bem. Uma abração

    ResponderExcluir