Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 20 de junho de 2015

COPA AMÉRICA
 Uruguai 1 x Paraguai 1
 Um empate de compadres ?




           Ficou bom pra todo mundo. Uruguaios e paraguaios empataram em 1 a 1, agora à tarde em La Serena, e se garantiram nas quartas-de-final da 44ª Copa América. A Argentina deve assumir o primeiro lugar, porque tem tudo para derrotar a Jamaica daqui a pouco. Se isto se confirmar, o Paraguai fica em segundo, com o Uruguai em terceiro.  E que paga a conta é a coitada da Jamaica, que corre o risco de sair do torneio sem nenhum ponto e  nenhum gol.

           No jogo terminado há pouco, o Uruguai fez 1 a 0 aos 28 minutos, num gol de Gimenez de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas o Paraguai empatou ainda na fase inicial, aos 44 minutos, num lance exatamente igual: escanteio e cabeçada de Lucas Barrios para as redes.

           O que abre a possibilidade de que o empate tenha sido planejado, é que no segundo tempo eu não vi um empenho maior de nenhuma das duas equipes para chegar ao segundo gol. Eu diria que "jogaram com juízo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário