Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 20 de junho de 2015

COPA AMÉRICA
Argentina brincou demais
e levou sufoco da Jamaica



                       Com futebol não se brinca, mas a Argentina não levou esta regra a sério e quase se atrapalhou com a pressão da Jamaica nos minutos finais. Os platinos fizeram 1 a 0 logo aos 10 minutos, com Higuain, e chegaram a ter 88% de posse de bola durante o primeiro tempo.  Mas não fizeram o segundo gol.
                       Na fase final, os jamaicanos continuaram sendo dominados mas, quando viram que o adversário não sabia fazer gols, adiantaram sua marcação e partiram para o ataque assustando Messi e seus companheiros, que levaram sufoco nos 10 minutos finais. O jogo terminou com 1 a 0, mas certamente serviu como um alerta para Tata Martino e seus comandados.

                       Com o resultado, a Argentina garantiu o primeiro lugar do Grupo B, com 7 pontos, ficando o Paraguai em segundo, com 5, e o Uruguai em terceiro, com 4. Os três estão classificados. A Jamaica manteve a "média": perdeu os três jogos por 1 a 0 e está fora da competição.

Um comentário:

  1. Pelo amor de Deus, que coisa feia, parece que ninguém quer nada nessa copa America, com exceção do Chile que joga em casa.
    Os astros da Argentina(na verdade craque mesmo é só o Messi) decepcionaram.
    Hoje todos jogadores até da Venezuela, jogam na Europa, acabou a moleza, nenhuma seleção vai apresentar um futebol como do Barcelona ou Real, porque não tem conjunto e esquema de jogo.
    avanti.

    ResponderExcluir