Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 14 de junho de 2015

COPA AMERICA
Messi nada. Quem decide é Neymar !



                 Sim, o Brasil jogou muito pouco e escapou de um melancólico empate, mas algo ficou bem claro. O grande jogador sul-americano é o nosso Neymar.  Quando o Peru fez 1 a 0, logo aos 2m30s, ele foi lá e tratou rapidamente de empatar, num lance iniciado e terminado com a sua assinatura. E quando o empate parecia inevitável, com incrível lucidez, Neymar funcionou outra vez. organizando a jogada e rolando manso para que Douglas Costa entrasse completamente livre para fazer 2 a 1. Fora a fantástica bola que ele colocou na trave peruana.  Foi o grande craque da primeira rodada desta Copa América, concluída com esta vitória brasileira.


                 Mas Dunga terá que conversar sério com alguns jogadores, que foram tão bem nos amistosos, porém não mostraram o mesmo comportamento no primeiro jogo pra valer. De qualquer forma, valeu pelo resultado que deixou a Seleção na liderança, ao lado da surpreendente Venezuela. E quarta-feira tem mais, no Estádio Nacional de Santiago, contra a desesperada Colômbia.

Um comentário:

  1. Não entendo porque tem panaca que ainda criticam o Neymar, na imprensa e nas redes sociais. O rapaz joga muito, é capitão do time, joga por amor a seleção, porque ele poderia estar curtindo as ferias nas ilhas maldivas, porque esse bichinho que ele vai ganhar da CBF na copa America, para ele é um dia de salário no Barça.
    Mas tem gente que acha que Neymar joga para Dilma e outros para o Aécio e assim torcem contra o menino.
    avanti.

    ResponderExcluir