Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 14 de junho de 2015

  Afilhado de Taffarel



            Se você for assistir Grêmio x Atlético Paranaense, daqui a uma hora, pelo Brasileirão,  preste a atenção neste goleiro que está substituindo Marcelo Grohe no Tricolor.  Tiago Machowski, 22 anos, está sendo apadrinhado pelo campeão mundial Taffarel, que é o preparador de goleiros da Seleção.

           "As vezes, o Taffarel me liga pra dar umas cornetadas" - conta Tiago, que tem como empresário o ex-lateral direito Paulo Roberto Costa, amigo de Taffarel.  Um dos conselhos dados a Tiago é para que ele  "não seja um goleiro voador, desses espalhafatosos, que dão saltos acrobáticos a toda hora."   Taffarel era mesmo um goleiro discreto, sempre bem colocado. 

             Vamos conferir, daqui a pouco. Alias, já escrevi aqui, que quando vejo Tiago me lembro do nosso Ado, que o Londrina revelou para ser campeão do mundo em 1970, como reserva do Felix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário