Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

COPA AMÉRICA
Chile é a primeira seleção na 
 semifinal: 1 a 0 no Uruguai



     Finalmente um grande jogo nesta Copa América 2015. Empurrada por 50 mil torcedores que lotaram o Estádio Nacional de Santiago, a Seleção Chilena derrotou o Uruguai por 1 a 0 e se classificou para enfrentar o vencedor do jogo de amanhã, entre Bolívia e Peru,  pelas semifinais do torneio. E o Uruguai, último campeão, está eliminado.

            Os uruguaios jogaram atrás, por uma bola, um gol de contra-ataque. E os chilenos pressionaram praticamente o tempo inteiro, até achar o gol da classificação, marcado pelo eficiente lateral Islas, aos 36 minutos da fase final. Mas na verdade, o duelo se decidiu quando o Uruguai ficou com um jogador a menos, aos 18' do segundo tempo, quando o craque Cavani foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

            A Celeste ainda veio pra cima, atrás do empate, mas acabou tendo outro jogador expulso pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Rici. Desta vez foi Fucile, que também recebeu o segundo cartão amarelo. Houve confusão e quase ocorreu uma briga geral, entre chilenos e uruguaios. Mas a partida teve sequência com a classificação do Chile para a Semifinal da Copa América, depois de uma espera de 16 anos. A festa foi grande em Santiago.

            Confira no vídeo o gol de Isla, que decidiu a partida de agora há pouco em Santiago.

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário