Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 7 de junho de 2015


   Brasil "treinou" contra o Canadá       



           Só mesmo para arrecadar um bom dinheiro, porque tecnicamente o amistoso disputado neste domingo  não teve maior validade. Acho que teria sido melhor ficar treinando, ensaiando jogadas, porque ficou muito claro que a Seleção continua dependendo unicamente da individualidade de cada jogador. A renda foi de R$ 6,7 milhões no Allianz Parque

           Vitória brasileira por 2 a 0, sobre um time desfalcado do México, que está mais preocupado com a sua Copa Ouro, marcada para julho, do que a Copa América.  E no Brasil, sem Neymar em campo, o melhor da equipe foi sem dúvida Willian, que continua em ótima forma.

           Phillipe Coutinho  fez o primeiro, num lance de esperteza. Ele recebeu na linha de fundo um passe de Filipe Luis, aproveitou que o goleiro Corona deixou o cantinho aberto e tocou rasteiro para dentro do gol: 1 a 0. E depois vibrou muito, como vemos na foto ao alto.
           O segundo gol foi de Tardelli. Rafa Marquez saiu afobado e tomou um drible seco de Elias, que deixou o gol feito para o centroavante marcar: 2 a 0.

           O próximo amistoso será na quarta-feira em Porto Alegre, contra o Honduras, e de lá a Seleção segue para o Chile. A estréia na Copa América será domingo próximo, às 19h30m, contra o Perú, na cidade chilena de Temuco. 

            A partida de hoje marcou a nona vitória de Dunga em nove jogos disputados, desde que ele reassumiu a Seleção Brasileira. Nestas partidas, o Brasil marcou 20 gols e só sofreu dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário