Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

       Tubarão ganha em Campinas
      e fica numa boa na Série C



      Com um gol de Zé Rafael, aos 8 minutos de jogo, e outro do zagueiro Dirceu a dois minutos do final, o Londrina conquistou nesta noite de segunda-feira nova vitória na Série C do Campeonato Brasileiro: 2 a 1 sobre o Guarani, no Estádio Brinco da Princesa, em Campinas.

       Foi uma boa partida, e o Tubarão poderia até ter ampliado sua vitória, porque jogou praticamente todo o segundo tempo com um homem a mais, já que o campineiro Serginho foi expulso logo aos 6 minutos desta etapa. Porém, quem apertou foi o "Bugre", que tentou de todas as formas chegar ao empate, conseguindo aos 37 minutos, com Fumagalli de cabeça, apesar dos "milagres" praticados pelo goleiro Vitor.
     
       Mas aí mais uma vez apareceu o 'capitão' Dirceu para salvar a pátria, marcando o gol da vitória, a dois minutos do final. Foi a primeira vez que o Tubarão venceu o Guarani em Campinas.
 
         Com esse segundo sucesso em dois jogos, Londrina ficou em ótima situação neste início de campeonato, igualando-se ao Tupi de Juiz de Fora na liderança, com 6 pontos. Os dois abriram 4 pontos de vantagem sobre os demais participantes do Grupo B. 

   Tubarão está começando muito bem a Série C

2 comentários:

  1. Assisti o jogo pela tv EI, o Guarani está mal, sem entrosamento, o LEC deixou de acreditar que podia ganhar e quase se complicou, mas no final deu um time mais entrosado, com melhor conjunto e estrutura atual que o Guarani.
    Dá do de ver a queda do Guarani, seu estadio abandonado, no Brasil não liga para entidades centenárias e patrimonio cultural como é o Guarani para Campinas e como é o LEC em Londrina.
    avanti

    ResponderExcluir
  2. Sei que o amigo costuma defender os dirigentes, mas eles são sim os maiores culpados de toda esta situação. Mudaram os rumos do futebol e destruíram tudo. É assim nos clubes, na CBF e na Fifa.

    ResponderExcluir