Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

ANO PROPÍCIO PARA MUITAS SURPRESAS


 
                O começo do Brasileirão já nos avisa que devemos ficar preparados para grandes surpresas. Coisas "diferentes" poderão acontecer ao longo desta disputa. Como dizia o saudoso Ronald Golias, " tudo me parece tão estranho".
               
                Sport Recife e Goiás na ponta. Cruzeiro na zona de rebaixamento.  Isso é só uma amostra. É evidente que as coisas vão se acomodando ao longo da competição, especialmente quando as melhores equipes vão parando de pensar em Libertadores e Copa do Brasil,  pra se ligar só no Brasileirão. Mesmo assim, há um cheiro estranho no ar, dá pra sentir.

                 Só se ouve falar em clubes cortando despesas, dispensando seus artistas mais caros e lançando meninos desconhecidos, que poderão se revelar craques. Mas que também poderão fracassar.  E a diferença é que antigamente a gente incentivava os clubes a investirem alto em contratações. Mas hoje, até a sempre ávida imprensa estimula a prudência e a  adoção de medidas econômicas.  E' aí que devemos desconfiar de que poderemos ter um Brasileirão bem diferente dos anteriores.
                
                  Tá com cara de 78, quando o Guarani foi campeão. Ou de 85, quando deu Coritiba e Bangu na final, com vitória do Coxa. Tá bom pra time pequeno, como o Londrina de 77 e o Brasil de Pelotas de 85, que se meteram entre os grandes e chegaram perto.

                  Curti vários jogos neste final-de-semana, e fiquei apavorado com o que vi. Até o clássico Fluminense x Corinthians, mas o que é aquilo ?  Que coisa horrorosa de jogo. E alguns clubes tradicionais, como Grêmio,  Palmeiras e Vasco, me mostraram mais uma vez que estão sendo mal administrados no setor de futebol, até porque insistem em manter alguns jogadores caros que pouco produzem. Não vão chegar a lugar nenhum neste Brasileiro.

                 E a "pane" é geral. Já se deram conta de que não há  nenhum time do Sul ou Sudoeste entre os dez primeiros colocados da Série B ?   Paraná Clube (13º), Oeste (15º), Criciuma (16º), Bragantino (18º) e Mogi Mirim na lanterna,  Lá em cima, só o Botafogo contra os times do Norte e do Nordeste.

                  
  2015 SERÁ O ANO DA "ZEBRA" NO NOSSO FUTEBOL ?


         
 

Um comentário:

  1. Futebol é uma atividade realmente complicada, Palmeiras e Flamengo, estão pagando em dia, trabalhando honestamente e não ganham jogos.Será que jogador gosta de jogar sob pressão, com salarios atrasados?
    Um conselho ao Palmeiras e Flamengo, trocam de tecnicos, o sonolento Osvaldo vai para o FLA, e o mascarado Luxa para o alvi verde.
    AVANTI

    ResponderExcluir