Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de maio de 2015

SÉRIE B COMEÇA A SE DESENHAR


                Com duas rodadas, a gente começa a imaginar como será a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Os primeiro favoritos já surgem. O Botafogo começa a disparar, ao lado do bom time do Sampaio Correia e do sempre candidato Náutico. Os três ganharam os dois jogos que disputaram, e o Bahia vem logo em seguida, com uma vitória e um empate.


                O nosso Paraná é que, pelo jeito, vai repetir a campanha do ano passado, com altos e baixos. Ganhou de 1 a 0 do Ceará na estréia, mas anteontem já levou 4 a 1 do Santa Cruz, lá no Recife. Aguentou o primeiro tempo (1 a 1), mas se entregou na etapa final. A foto acima é do jogo.
               
                  Para ir conhecendo um pouco melhor os times, estou escolhendo um jogo por rodada para observar. Ontem, assisti Ceará 2 x Atlético Goianense 0, no PV em Fortaleza. Um público pagante de 5.100 torcedores e uma renda de R$ 31.969.   Números fracos.   O Ceará foi muito melhor e mereceu ganhar. Reencontrei no Atlético o ex-londrinense Arthur, que jogou como vinha jogando aqui no Tubarão, ou seja nada.

               Os piores times das duas rodadas iniciais foram Paysandu, Boa Esporte e Mogi Mirim, que perderam os dois jogos e estão na laterna.  Os artilheiros até aqui são Zé Roberto (Bahia), Válber (Sampaio) e Anderson Aquino (Santa Cruz), que marcaram dois gols cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário