Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 28 de maio de 2015


     COPA LIBERTADORES (2)
     E o cruzeiro "se borrou" todo !



                  Que me perdoem os cruzeirenses, mas não encontrei um outro termo para tipificar esse fracasso experimentado pelo Cruzeiro, ontem à noite no Mineirão. A "Raposa"literalmente "se borrou" nas calças, um termo muito usado pelos velhos gaúchos,  quando queriam relatar algum erro provocado pelo medo ou pelo nervosismo.

                  Esta é uma derrota que entra para a história, como o "Maracanaço" do Uruguai sobre o Brasil na final da Copa de 50. Na verdade, temos um novo "Mineiraço", porque já estava engasgada na garganta de todos aqueles 7 a 1 que os alemães nos aplicaram no último Mundial, lá mesmo no Estádio Governador Magalhães Pinto, em Belo Horizonte. Passa a ser um estádio marcado pelos fracassos brasileiros.

                   Metade do que o Cruzeiro conquistou nos últimos anos foi desmanchada nesta vexatória derrota. E tudo o que o técnico Marcelo ganhou se perdeu diante desta inesquecível humilhação. Vai levar iuns dez anos, até que alguém consiga explicar o que aconteceu.

                   Mas a vitória do River Plate por 3 a 0, perante 55.951 torcedores, merece ser exaltada. Os argentinos vieram humilhados,  porque tinham perdido em casa, e mostraram ao mundo que o futebol deles continua igual ou até melhor do que o nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário