Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Indonésia matou mesmo
 o brasileiro e mais sete


                Só a mulher filipina (terceira da primeira fila) não morreu. O brasileiro é o de camisa alaranjada
                
             Não houve clemência. O brasileiro Rodrigo Goularte, 42 anos, que era paranaense, foi mesmo executado hoje pelas autoridades da Indonésia. Condenado a 11 anos porque tentou entrar no país com 6 quilos de cocaína, em julho de 2004, ele ficou preso por 11 anos.
                 Apesar de diagnosticado como esquizofrênico, Rodrigo não consegui evitar a morte. Ele ainda tinha esperanças, e só ficou sabendo que o dia de sua execução havia chegado um pouco antes de morrer. Outros sete foram executados: dois da Austrália, quatro da Nigéria e um da Indonésia. Mas a filipina Mary Jane Veloso conseguiu um adiamento de sua execução.
                   Os executados tiveram seus olhos vendados. Suas mãos e seus pés foram amarrados. E o pelotão de fuzilamento estava composto por 12 atiradores. Mas só 3 deles tinham munição real em suas armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário