Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 28 de abril de 2015


A morte de Abujamra   


          As artes do País perderam hoje mais um nome importante, com a morte do ator e diretor Antônio Abujamra, ocorrida em São Paulo. Aos 82 anos, ele morreu por razões ainda desconhecidas. Parecia estar bem de saúde e vinha apresentando o programa "Provocações", pela TV Cultura.
          Formado em filosofia e jornalismo, estudou também na Europa e ingressou definitivamente no teatro no começo da década de 60. Trabalhou como ator e diretor em várias novelas da Globo. E teve também uma importante participação nos meios artísticos, na época da Ditadura.

3 comentários:

  1. Uma grande perda para a cultura nacional.
    E que jogou futebol na juventude.
    No "Provocações" da entrevista com Juca Kfouri, realizado em 2007, revelou ter jogado no juvenil do Inter e que era tão bom que obrigou Oreco, mais tarde jogador do Corinthians e da seleção brasileira, a mudar de posição.

    ResponderExcluir
  2. Informação importante, amigo Valdo. Eu desconhecia esse fato. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Caro Flavio,
    A revelação está aos 5:20 do video
    https://youtu.be/imhKVhQZ3ZY

    ResponderExcluir