Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de março de 2015


          Trio de Ferro derrotado 
      na eleição da Federação

 
          Os chamados grandes clubes do futebol paranaense foram derrotados neste sábado, na eleição para presidente da Federação Paranaense de Futebol. Coritiba, Atlético e Paraná Clube lideraram um grande movimento de apoio ao candidato de oposição, Ricardo Gomyde, mas ele acabou derrotado pelo atual presidente Hélio Cury, que desta forma foi eleito, por 33 votos a 25.
          A eleição chegou a ser suspensa ontem,  mas a decisão judicial foi cassada na madrugada deste sábado e o pleito se realizou normalmente, no Hotel Pestana, hoje de manhã na Capital.
           Já se sabe que a Oposição vai tentar anular a eleição na Justiça, alegando que Hélio Cury está cumprindo uma suspensão de 120 dias, imposta pelo STJD.  Particularmente, eu não acredito que a anulação ocorra.
            Para o Londrina, o resultado de hoje foi bom. O Tubarão votou pela permanência de Hélio Cury, segundo se comenta por imposição feita pelo gestor Sergio Malucelli, inimigo pessoal de Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético e principal articulador da campanha de Ricardo Gomyde.
            Acho que o Hélio Cury tem mostrado boa vontade para com o Tubarão, que foi até campeão estadual na sua gestão. Geralmente, os presidentes da FPF  não facilitam muito as coisas para os times do Interior, mas com Cury na presidência, a entidade tem até sido "boazinha" para com o Tubarão, especialmente nas tabelas dos campeonatos estaduais. E tem mais um aspecto importante: o que for bom para a dupla Atletiba não é bom para os clubes do Interior. Com Gomyde presidente, esse Petraglia certamente ia fazer o que quisesse na Federeção.
           A única coisa que não me agrada:  Hélio Cury assumiu o cargo em 2007 e assim deverá ficar 11 anos no comando do nosso futebol. Esse continuísmo nunca é bom.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário