Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Sem Dirceu vai ser difícil !


 
       De qualquer forma, o Londrina teria dificuldade para vencer o J.Malucelli, domingo no Ecoestádio, lá em Curitiba. O Jotinha pode até não ter o melhor elenco, mas é o time mais regular e equilibrado deste Campeonato Paranaense.  Entretanto,  o que realmente me assusta no que diz respeito as possibilidades do Tubarão na partida é a ausência certa do zagueiro Dirceu.
          Dirceu Wiggers de Oliveira Filho, 27 anos, paranaense de Ibaiti, é hoje o jogador mais importante do Londrina, além de ser o 'capitão' do time alviceleste. É o responsável pelo equilíbrio defensivo e ainda tem sido artilheiro da equipe, marcando seguidos gols.  Não entendo porque Dirceu não se firmou por onde passou: Coritiba, Botafogo-SP, Avaí, América Mineiro, Nova Iguaçu e Paysandu.  Acho que emprestaram demais esse jogador.  Tenho escrito aqui, seguidamente, que ele é melhor do que esse Edu Dracena, que custou um dinheirão para o Corinthians.  E é mesmo.
        Deve entrar o "prata-da-casa" Matheus, mas acho que o mais importante é que o técnico Claudio Tencati arme o meio com os experientes Germano e Léo Maringá fechando a porta para os avanços perigosos do Jotinha.
         Não lamento a ausência de Celsinho, também suspenso, porque é um jogador que hoje produz muito mas amanhã só "anda" em campo.  Já Dirceu, estejam certos, vai fazer uma falta danada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário